domingo, 4 de dezembro de 2011

INDOMÁVEL, NEFANDO, IRREVERENTE, IMPOSSÍVEL, METICULOSO E INSTIGANTE


DIALÉTICA
Os 32 conselheiros presentes ao restaurante bicolor, sexta-feira, em atendimento ao chamariz do presidente Luis Omar, ficaram boquiabertos com a explicação improvisada do presidente do Conselho Deliberativo do PSC, professor Francisco Gemaque, sobre as contas do clube referentes ao exercício 2010.
Gemaque se movimentava de um lado para o outro como se estivesse na cátedra de uma sala de aula, explicando sua matéria com o verbo na ponta da língua. E sem as pragas do “né” e “acho”.
Em dado momento ele se vira para o Luís Omar e conclui: “Presidente, suas contas não batem receita e despesa, mas o conselho é soberano para aprovar suas contas com parecer de ressalva”. Pira paz!
Ontem, Gemaque telefonou para Antônio Carlos Pontes querendo saber se o “Carecone” estava disposto a fazer parte do grupo que tomará conta do futebol bicolor.
“Eu não tenho tempo, professor”, respondeu o conselheiro Pontes que é fiscal da receita estadual em uma das barreiras da BR-316.

TELEVISIONAMENTO
Luís Omar já confessou que não há interesse de sua parte em renovar com a FUNTELPA os direitos de transmissões de jogos do Paysandu nos moldes do contrato que se encerrou este ano. “Se quiser será sem transmissão para a cidade mando de jogo”, revelou o presidente bicolor.
Há indícios de que a RBA-TV estaria interessada na compra dos direitos de televisionamento do estadual/2012.

RE-PA EM SANTARÉM
Com a classificação do São Francisco (1x 0 sobre Bragantino, ontem), diretor técnico da FPF, Paulo Romano, pensa em colocar em pauta na reunião com os clubes proposta de rodada dupla em Santarém.
São Francisco e Paysandu, no sábado, e no domingo, São Raimundo e Clube do Remo,no “Colosso do Tapajós”.

PATIFE ENGRAVATDO
Aos poucos os bicolores da NOVOS RUMOS vão observando e analisando o comportamento ogro daquele que sonha em ser presidente bicolor, mas no fundo, nos recônditos da alma, sonha com a presença do Tourinho no Paysandu.
Quarta-feira, 13h, restaurante “Avenida”, 65 anos, o advogado Bruno Castro chega e é recebido pelo Rui Sales e ficam de pé conversando e eu logo liguei as “antenas” prá captar o que estava sendo cochichado entre os dois.
“Rui, passei um ano para acreditar que este sujeito estava me enganando. Agora, a ficha caiu. Se depender do meu voto jamais ele se elege presidente do Paysandu”. Palavras do advogado Bruno Castro.
“Foi por isso que eu tuítei, dando a resposta prá ele. Fale de mim, mas não fale do Paysandu que eu viro bicho. Ele sempre foi ligado ao Tourinho”, conclusões do Rui Sales.
Eis que vou prá cima e ao meu lado encostam os repórteres Agripino Furtado e Nilton César, e, então, fomos convidados a sentar em uma mesa. Fomos. E ai se firmou diálogos:
- Olha Zeca, eu não agüento mais ouvir falar que o Tourinho foi desonesto com o Paysandu, porra, esqueçam isso e vamos olhar o futuro do clube. Ele já foi expulso e voltar ele não volta, porque o dia que ele botar os pés na sede, como sócio do clube, eu deixo de ser Paysandu - conclusões de Bruno Castro.
- É. Eu concordo, mas ele nunca me enganou - afirmou Rui Sales.
- Foi por isso que quando ele chegou na Curuzu, fazendo proposta prá mim, para o Agripino e o Dinho Menezes eu disse: “Eu não acredito em ti!” Concluiu Nilton César.
E aí o papo mudou para os 400 “cabritos”, que estão sendo “adubados” por um conselheiro bicolor e que podem decidir eleição no clube.
O patife engravatado já está encarapuçado: confessou a um bicolor que o filho dele intermediou um vagabundo me levar R$ 600.00. O bandido não veio ter comigo, foi o filho deste patife cínico que me levou os R$ 600.00.
Confessou que se eu dé o nome dele vai à justiça contra mim. Não darei, e parei a partir de hoje porque vestisse a carapaçu. Era o que eu queria, bifronte pelintra.

PIB
Dois conselheiros estão se digladiando pela posse da cadeira de presidente da Tuna Luso Brasileira: Fabiano Bastos, atual presidente que vai à reeleição, e Salatiel Pereira Campos, atual diretor de patrimônio do clube.
Enquanto Salatiel é apoiado pelo ex-presidente Marcos Moraes, que não é simpático dentro do clube pela sua conhecida radicalização petista, ou seja, lá que for de “ista”, Fabiano tem ao seu lado chapa homens endinheirados.
Zezinho Alírio (dono da rede de supermercados Almirante e postos Dalas); Nelson Carrasco (dono do hotel Sagres e de prédios, em São Braz, alugado prá CEF); José Pisco(dono da Monte Cristo); José Marques(sócio de Pisco); César Matar(dono de lojas e de prédios no centro comercial de Belém); Luís Otávio(dono de fábrica de sabão); Augusto Viana(Boa Esperança); Álvaro Rodrigues(Águia) e Eduardo Marques(presidente do Grêmio Literário Português)

DECIDIDA...
...a ir à justiça está a ex-assessora de imprensa do CR, Michelle Muniz, porque o Pedro Minowa, diretor de futebol do clube, teria dito prá ela que a concentração azulina “não é lugar para mulher”.
A jornalista teria esperado por mais duas horas para conversar com o presidente Cabeça, que estava reunido com os diretores na sala da diretoria no Baenão, e quando a porta se abriu Pedro Minowa teria sido indelicado com a jornalista, mandando-a sair do local.
Michelle contratou advogado prá bater às portas da justiça, acusando o diretor Minowa de assédio moral e de em nome da honra.
Pelo que sei o fato não tem testemunha: é a palavra da jornalista contra à do dirigente.

RE-PA
“Estamos esperando por uma proposta do prefeito Duciomar Costa para que haja um clássico rei da Amazônia no dia do aniversário de Belém”, palavras do presidente da FPF, Antônio Nunes, ontem, na Curuzu.
Os portugueses chegaram por aqui num dia 12 de janeiro de 1616 e nada melhor prá comemorar os 396 anos de fundação da cidade do que um encontro entre as duas maiores expressões do nosso futebol.

GUIZA
Conselheiros do azulinos estão de orelhas em pé com o contrato firmado entre o presidente Sérgio Cabeça e o empresário Eduardo do Guizo, que arrendou o bar da sede social do clube.
Até o presente momento o contrato com a ELEMENTUS não chegou à mesa do Dr. Ronaldo Passarinho, vice-presidente jurídico do CR.
Cuidado com o Guiza.

CONDOLÊNCIAS
À família do odontólogo Sérgio Chermont pelo passamento da matriarca Lúcia Chermont ocorrido à tarde de ontem.

SHOW DE BOLA
12H na Rádio Marajoara-1130!
Repleto de informação, educação e diversão!
É o que há!

2 comentários:

  1. Está parecendo mais que os clubes é que estão forçando a barra para esse tal amistoso e a prefeitura nem sabe dele. A dupla RexPa precisa de dinheiro e fica passando informações falsas para a imprensa, como forma de constranger a prefeitura a engolir o jogo e pagar o que eles querem. Tomara que o Duciomar não seja burro de cair na esparrela desses clubes falidos! A estória sobre o interesse da RBA em transmitir o falido Parazão, onde remo e paysandu não passam confiança alguma de ganhar, também parece balão de ensaio da dupla para intimidar a TV Cultura. Vamos esperar para ver.

    ResponderExcluir
  2. Endinheirados na Tuna:::; ops amigo, entao desta vez os caras vao -
    -tapar as goteiras do Miranda Sobrinho
    -trocar os velhos tacos bem antes de causarem um acidente gravissimo.
    - Pagarem um contador para o corretor que posa de presidente prestar suas contas.
    e etc,,,,
    Bem vindos, de novo, ENDINHEIRADOS!

    ResponderExcluir