quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ANTIDOPING

Em todas as competições esportivas (individual ou coletiva) do mundo há exames antidopings.

E mesmo assim, com toda essa rigidez, alguns atletas cheiradores ou dopadoures são pegados com a boca na botija. É o caso do paraense Jobson, que tenta se recuperar.
Há competições, como na natação, que os atletas quando são inscritos se submetem aos exames e quando da competição são também examinados através do “pipi”.

O campeonato brasileiro da CBF exigi essa prática e a entidade banca. Aqui no Pará é o contrario: os clubes quando cismam pedem à FPF e esta desconta da cota dos clubes. Está errado.

Quem tem que bancar é a Federação, a dona da competição. Aliás, ela é a dona por ser a mentora do campeonato, mas o dono mesmo é o governo do Estado, que se não fosse esse patrocínio este lixo ou lugar-comum não se sustentaria, porque as rendas são pífias prá bancar passagens e hospedagens dos clubes. Ainda bem que tem o governo!

Na terça-feira, 18, foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Congresso Nacional Projeto de Lei 318/10, de autoria do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que determina exame antidoping em testes físicos realizados em concursos públicos em todo o Brasil.

A matéria segue para análise e aprovação, em caráter terminativo, da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) com prevalência para este ano. As emendas que a proposta do senador rondoniense sofreu determina que o exame antidoping seja realizado obedecendo normas e procedimentos das entidades brasileiras de administração do desporto olímpico com divulgação nos editais dos concursos públicos.

Só a Federação Paraense de Futebol desconhece o valor do exame antidoping em reta final de campeonato.

Acredito numa tomada de posição do vice-presidente da FPF, José Ângelo Miranda, que é um desportista honrado e que ao chegar à entidade mudou muita coisa - prá melhor.
É o que há!

Um comentário:

  1. A INSISTÊNCIA DO REPÓRTER COM O ASSUNTO DOPING PRINCIPALMENTE DEPOIS DA PASSAGEM DO REPÓRTER POR CAMETÁ SUSCITA QUE DESCOBRIU ALGO, MAS POR PRUDÊNCIA E CUIDADO PRECISA DE CONFIRMAÇÃO POR EXAME ANTIDOPING!! VALE COMO DEIXA PARA OS CLUBES É SÓ APROVEITAR A DICA DO REPÓRTER!!

    ResponderExcluir