domingo, 5 de fevereiro de 2012

INDOMÁVEL, NEFANDO, IRREVERENTE, IMPOSSÍVEL, METICULOSO E INSTIGANTE: O PULO DO GATO


Chegou à Curuzu em 2001 e se consagrou como atacante do time vitorioso do Paysandu.
Educado, generoso, fala manso, é uma docilidade de pessoa e quem convive com ele diz que é amigo dos amigos: Vandick José de Oliveira Lima, 46, natural de Conceição do Coité (Bahia), casado, edil belenense no segundo mandato pelo PP, foi aclamado na última quinta-feira, 3, candidato à presidência do Paysandu pela chapa “Novos Rumos”, tendo como vice o engenheiro Sérgio Serra.

Uma trilogia povoa a mente do candidato Vandick: divisões de base do Paysandu, centro de treinamentos e saneamento das dívidas do clube. A condição de candidato não o fará deixar de ir diariamente à Curuzu, embora saiba que isso pode lhe causar constrangimento, mas confia na civilidade do presidente Luis Omar Pinheiro que, com certeza não o deixará de cumprimentá-lo.

Vandick sabe que não será fácil chegar à cadeira número 1 do Paysandu, mas, como é sonho, vai prá luta. E Sonhos passam por pessoas.

1º ENCONTRO
“Zé, terça-feira temos um almoço com os companheiros da Nov os Rumos e será o nosso primeiro encontro após minha aclamação, então, os meus colegas de chapa devem apresentar propostas, mas a princípio àquelas apresentadas por ocasião da eleição passada devem servir de roteiro para a nossa plataforma de trabalho.”

PENSAMENTO PRÓPRIO
“A princípio, Zeca, penso atacar logo em investimentos nas divisões de base. Acredito que o Paysandu está no caminho certo. Todo grande clube tem CT (centros de treinamentos) e, neste momento, penso em dá condições à base, saneamento das dívidas e construção de centros de treinamentos.”

PARCERIAS
“É lógico que o Paysandu tem que fazer parcerias com grandes clubes para que os jogadores em excessos nestes clubes possam vir para o Paysandu e o clube sirva de vitrine para esses jogadores, mas que esses parceiros recebam os nossos atletas, também.”

VAIDADES
“Essa condição humana não ajuda em nada o Paysandu. Mas, saberei conviver com isso, pois agora está me surgindo à oportunidade de ser candidato do clube que amo.”

ABNEGAÇÃO
“Olha Zeca, eu ajudo o Paysandu conforme minhas possibilidades, mas o clube tem que ser autossustentável. Se eleito vamos trabalhar prá isso.”

PRÉVIA
“O Dr. Nahum falou prá mim que preferia o Ortiz, mas como a coisa foi conduzida, lá naquele momento, me surpreendeu, e o Dr. Nahum não se manifestou.”

POLÍTICA
“Eu não preciso ser político para aparecer. Eu já fiz por onde para aparecer. O torcedor do Paysandu me conhece. Sabe quem eu sou. Zé, sei que não será fácil ganhar eleição, mas o meu vice, o Serra, é inteligente, juntamente com os outros nomes da Novos Rumos.”

CURUZU
“Eu venho aqui todo dia. E continuarei vindo diariamente, conversando com funcionários e jogadores. Eu sempre fiz isso e farei.”

RELACIONAMENTO
“De minha parte não mudará nada. Sou sócio do clube e darei o tratamento respeitoso ao presidente Luís Omar Pinheiro, que foi uma pessoa importante ao assumir o Paysandu. Quando o Paysandu não tinha credibilidade ele assumiu e deu credibilidade ao clube. Se eu chegar e ele estiver por aqui darei bom-dia, boa-tarde.”

Vandick termina, afirmando que “não será fácil ganhar a eleição no Paysandu.”

ABNEGADO LISO
O presidente da TLB, advogado Fabiano Bastos, antes do jogo contra o CR, na qurta-feira, 17h, reuniu jogadores e comissão técnica na concentração para dá explicações sobre a falta de "baba"(dinheiro).

"Pessoal, vocês sabem que eu tenho sido correto com vocês, quando prometo cumpro, vou pagar agora parte do que o clube deve e quando saí o dinheiro dos outros patrocinadores eu quito o resto. Aqui na Tuna é só eu, quando eu peço R$ 100 para o Chipelinho ele diz que não tem e nem pode arranjar com os amigos".(risos).

E o diretor Chipelinho ficou a com a cara de égua. É não ter dignidade. Se é um outro com vergonha na cara pede prá saí, porque já está desmoralisado perante os jogadores.

SHOW DE BOLA
12H NA Rádio Marajoara!
Imperdível!

Um comentário:

  1. Sinceramente, esperava mais dessas propostas. Dizer o que vai fazer isso e aquilo, é importante, agora mais importante ainda, é dizer COMO vai fazer e, isso ele não disse.
    - Gostaria de saber, por exemplo, quem será o seu Diretor de Futebol. Se ele entrará na parte administrativa do clube, ou será ELE, esse diretor de Futebol e trará para trabalhar ao seu lado um bom administrador, para fazer o Papão crescer administrativamente.
    - Sinceramente, mas pela confiança que tenho no Vandick, espero que ele não seja mais um Diretor de Futebol, travestido de Presidente, como foram praticamente todos que passaram pelo Paysandu, nesses 98 anos de grandes conquistas(dentro de campo, apenas).Por isso seu patrimônio não cresceu, até hoje.
    - É a minha opinião.

    ResponderExcluir