terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ESTOU VIVO!


“O Sérgio Serra quer o Paysandu prá vender os jogadores do clube empresa que ele pertence. Este tal de Sociedade Desportiva Paraense LTDA do qual ele é diretor-secretário, Zé; se eles me cutucarem peço revogação da minha licença e volto a presidir o CONDEL e aí vou pro f... com eles. Eles me conhecem e sabem do meu caráter, da minha honradez. É direito ele querer ser candidato,mas sem desenrar a dignidade das pessoas."

Desde que se licenciou do Conselho Deliberativo do Paysandu para cuidar da saúde, em São Paulo, que este blogue tem evitado falar em Ricardo Costa Rezende em respeito a sua sensibilidade física, mas à noite de ontem recebi telefonema do presidente licenciado do Conselho Deliberativo do Paysandu e travamos diálogo sobre as matérias que tenho publicado neste blogue em referência a Novos Rumos.

Rezende não gostou da matéria - EXPLICAÇÃO - em que Sérgio Serra afirma que irá oficiar ao CONDEL em exercício, professor Gemaque, explicação sobre os títulos que estão em poder de Felipe Fernandes, e ao presidente da Assembleia Geral, Paulo Moraes, o por quê da demora da reforma do novo estatuto do clube.

Pela primeira vez Ricardo Rezende revelou a verdade sobre os títulos que estão em poder do conselheiro Felipe Fernandes, que a sociedade bicolor o denominou de “cabritos”. Ao longo da história têm servido prá “emprenhar” urnas a quando das votações para presidente. Pelo menos é o que se tem ouvido nos corredores da sede bicolor, mas que nunca houve provas cabais. Um desses donos de uma farta “fazenda de cabritos” era (ou é) o senhor Edvaldo Meireles, que as más línguas dizem que ele os guarda numa caixa de sapato.

“Zé, ao meu comando nunca houve essa onda de “cabritos”. Ganho eleição no Paysandu com o meu prestígio, com o meu caráter que as pessoas sabem do meu comportamento. Nunca existiu isso. Os títulos que o Felipe Fernandes tem foram aprovados pelo Conselho Deliberativo. Na “Novos Rumos” tem conselheiro que sabe dessa situação. Aprovou e agora tenta denegrir meu nome. Estou doente, sim, mas não estou morto”, sentenciou Rezende.

Desde que o blogue publicou ATIREI NO QUE VI, ACERTEI NO QUE NÃO VI, no dia cinco de fevereiro, data de aniversário do meu “Tudinho”, que não tenho tido o privilégio de me cruzar com Felipe Fernandes. No dia seguinte ele me telefonou prá dá explicação e publiquei, mas pedi um encontro com ele prá gravar sonora, e ele se recusou dizendo que iria viajar, e desde aí que não atende meus chamados. Penso que ficou chateado com o blogueiro.

Acredito nas palavras de Ricardo Rezende, que é um bicolor honrado e o Paysandu deve - e como deve - muito ao empresário, mas estou forçando um encontro meu com os dois - Felipe Fernandes, os donos dos “cabritos”, e com o presidente licenciado do CONDEL, Rezende, que já se dispôs a me encarar no programa que apresento na rádio Marajoara-AM, o SHOW DE BOLA.

PS: Devido ao meu estado de saúde, que não é dos melhores(ontem, à noite, passei algumas horas no "Porto Dias"), acometido de virose e da diverticule que me incomoda vez por outra, não tenho disposição física para saí de casa, onde estou sob a base de medicamentos e repousando por aconselhamento médico.
É o que há!

5 comentários:

  1. O Dirigente Ricardo Rezende é gente séria e não tem certamente nenhum titulo ganho por Diretoria do Clube pelo dinheiro seu empregado no Clube. Se realmente for correta esta fazenda de cabritos em poder de Diretor do Clube o que falta para a atual Diretoria vir a publico e prestar contas desta reforma do Moura Carvalho e Sede? É bom dizer que na reforma do Ginasio houve dinheiro publico atraves de emenda do Robgol ou Vandick e isto não está sendo divulgado. Qualquer sócio tem o direito de peticionar aos Dirigentes para saber como estão empregando o dinheiro do Clube ou acordos celebrados sem darem conhecimento ao quadro de Socios. Acho que pode ser correto esta operação, mas a não divulgação tornou-a com cheiro de "cabritos", alem do mais a propria Diretoria poderia ter lançado a venda destes Titulos individualmente e não deixar na mão de uma pessoa só, tanto faz ser Diretor ou outra qualquer pessoa. Quem dera que o Paysandu tivesse 10 Rezendes comandando o Clube. Saude Companheiro!

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que é não divulgado cheira a mal caratismo, se esta operação é tão legal assim, porque nunca foi divulgado ?
    O Sr. Ricardo Rezende é o grande culpado e maior culpado pela situação atual do clube, pois ele quer mostrar força nos bastidores do Paysandu e com isso pessoas incompetentes como o LOP acabam chegando a presidência do clube. Espero Ricardo Rezende que você possa se recuperar, mas que deixe o Paysandu ser administrado por pessoas com mais capacidade administrativa, melhores idéias, novas concepção de trabalho, você e seu grupo já tiverem diversas oportunidades e não souberam aproveitar, principalmente você Ricardo Resende que foi presidente, não aguentou a pressão e pediu o penico e renunciou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grupo de Rezende, nas duas passagens pelo Paysandu (96-99, 06-12), teve resultados pífios. Ganhou alguns poucos regionais e nos torneios nacionais foi absolutamente medíocre. Rezende renunciou poucos dias depois de ser reeleito, em 99. Imaginava-se que seu nome nunca mais seria ouvido no clube, mas até hoje ele insiste em mandar no PSC. E está afundando o clube, com sua vaidade sem fim. A torcida, angustiada, debate-se entre o grupo de Rezende e o grupo de Tourinho. Que futuro tem o Paysandu?

      Excluir
  3. Não acredito que todos da oposição no Paysandu sejam gente do mau e ou bandidos. O certo é que os atuais dirigentes pecam por não fazerem as coisas as claras. Cabritos sempre se ouviu dizer que votam e teriam nascido na gestão do defenestrado Tourinho e desde lá não se toma uma providencia para acabar com esta classe de sócios que só disque aparecem por ocasião das eleições, mas um ditado se aplica a isto, onde existe fumaça sempre tem fogo! Rezende, cuide de sua saude e espero que voce fique logo bom, ao voltar como homem sério que é, apure este pagamento com titulos a este Dirigente e as
    claras diga ao que aconteceu.

    ResponderExcluir