domingo, 5 de fevereiro de 2012

FENÔMENO AZUL

Querido Amigo, confrade José Maria Trindade. Permita-me agradecer-lhe pelo empenho, que tem se evidenciado em sua labuta radiofônica, no resguardo da preservação da memória de nossa imprensa esportiva, em cujo bojo, se encontram fatos, atos, concepções, bordões e nominações, decorrentes das produções dinâmicas, dos profissionais que a compõem, relacionadas a situações ou momentos característicos, das épocas ou dos períodos que se sucedem na vida ou nas atividades, no nosso caso desportiva,onde o gerador de todas estas, digamos, criações; estão personalizadas na atuação dinâmica e criativa dos profissionais, no nosso caso, considerando a seara que labutamos, da imprensa esportiva do Pará.
Iniciei-me no rádio como ouvinte, a quando da copa do mundo de 1958, aos sete anos de idade, ao lado de meu papi , tempos depois, já ouvia um bordão do insuperável de Edyr Proença: “ O Tempo passa, a barba cresce!!” para poder anunciar seu patrocinador, a Gilete.
Já como ouvinte do Jaime Bastos, me encantava ouvi-lo anunciar em seu microfone campeão de audiência: Tuna 2 x Liberato de Castro Neca! Neca!. E assim, também, ocorrendo com tantos outros, excelentes e insuperáveis colegas, que dinamizaram o trabalho do radio-esportivo paraense, pela sua criatividade. Razões pelas quais, venho ao seu espaço, agradecer-lhe pela postura de defender as auto-produções, as autorias dos “bordões”, que o profissional da imprensa radiofônica, cria, lança e se empenha, para ilustrar mais o seu trabalho.Foi assim que surgiu a expressão FENÔMENO AZUL, lançada por mim em nosso programa radio-esportivo, conseqüente da leitura do momento que o Clube do Remo, vivenciou na sua célebre disputa e conquista daquele titulo da terceira divisão, sob o comando técnico de Roberval Davino e a presidência de Rafael Levi. Pelo que agradeço-lhe a lembrança que sempre faz, de uma, das várias contribuições para a história do rádio-esportivo paraense, que diexamos como A MULHER INVISIVEL , que virou novela, e outros mais. Sinta-se envolvido em um forte abraço do amigo de sempre: GUILHERME TADEU(Rádio Liberal AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário