terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CÉSAR, A ESCOLHA É SUA

Cesar os nervos nunca serão bons conselheiros, só vejo na sua colérica reação, uma vertente positiva, que é o interesse, a preocupação e a predisposição de se alinhar em uma demanda de trabalho, em benefício do PSC, o que já é de grande valia. “As palavras “omissas”, permissivas” e defasadas” são frutos de sua doce e benfazeja jovialidade.
O PSC, César, precisa, e vai sim, ter muitos Césares, que qual você, gosta e querem ajudar o clube. Quem sabe um dia qualquer tenha o prazer de vê-lo nas hostes do clube, labutando para vencer seus desafios, momento em que, você deixará de ser pedra, para ser vidraça, e aí só então nos alcançará, percebendo o quanto o passionalísmo, e o exarcebamento, não são bons conselheiros, ante a incomensurável responsabilidade de um Conselho e da Diretoria de um Clube como o Paysandu.
Eu sou integrante sim do Conselho do PSC, e com mais de 20 anos de clube, fico feliz em ver que nossa torcida é incomensurável. Agora, a alusão injusta e insana que você faz ao Presidente do Condel do PSC, nos entristece, porque queremos ver jovens como você, trabalhando e ajudando o PSC, todavia quando constatamos a sua agressão a um abnegado do Clube como o Empresário Ricardo Rezende que, no momento, enfrenta o maior e mais terrível desafio de sua vida, uma enfermidade gravíssima; pelo que, seria prudente refletir sobre a importância do equilíbrio e da boa formação, imprescindíveis para uma convivência intra-clube. Sugiro-lhe, por isso mesmo, que reflita sobre o que vou lhe expor, veja: Em qualquer clube grande, como o PSC, é importante que se analise o caráter, de quem vem para compor um grupo de trabalho, e é ai, que surge o desafio, posto que, vamos conviver e contar com o caráter dos colegas de Diretoria ou Conselho, e, assim, vai depender do caráter de cada um; porém, quando você agride o Presidente Ricardo Rezende, que, encontra-se sob grave e desafiadora enfermidade, você, então, nos convence que primeiramente, precisa regular seu emocional, posto que, no seio de uma sociedade, sempre temos o mau-caráter, que assim é possuidor de um caráter que é mau, e aí, claro, ainda podemos esperar que ele evolua, todavia, há, também, aqueles que, são os piores, porque estes, não possuem caráter nenhum.
Pense nisso, e reflita sobre a sua injusta e repugnante agressão ao Ricardo Rezende e veja em quais dos caráteres, você está incluso: CESAR, A ESCOLHA É SUA.
GUILHERME TADEU

PS: Amado Guilherme Tadeu,Já conversamos sobre a sensibilidade física do Ricardo Rezende, mas foi ele quem me telefonou indignado com que leu neste blogue. E hoje tive um encontro com ele e o mesmo está disposto a ir para o embate com a Novos Rumos. Então, seja feita a vossa vontade. Sabes que ele é audiência!
Zeca.

6 comentários:

  1. A reforma do Ginásio foi feita agora, a emissão destes titulos foi aprovada no tempo do Miguel Pinho que já faleceu a anos e como estes titulos que chamam de "cabritos" foram parar na mão do Diretor Felipe antes das ultimas eleições? Guilherme Tadeu dá para voce ou a Diretoria justificar isto?

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais explicam, mais confessam a falta de ética e moral na condução desse clube que não é do Rezende e do LOP, como eles pensam.

    É preciso manter o foco nesse caso e desvendá-lo enquanto é tempo, pois daqui a pouco chegam as eleições.

    E o estatuto?! Quando e como teremos acesso ao vigente e ao novo (em elaboração/aprovação)?

    ResponderExcluir
  3. Li a respeito da resposta do Conselho, via sr. Guilherme Tadeu e posso me penitenciar quanto a dureza da palavra mal caratismo usada e somente só. Porém reitero a culpa do Ricardo Rezende pelo atual estado do clube, que foi posto nesta situação pela atual diretoria apoiada pelo Rezende. Nas minhas palavras fui gentil quanto a situação de saúde do Sr. Ricardo Rezende, portanto não preciso me penitenciar neste aspecto, e espero de coração que o esmo fique forte novamente. Quanto a minha participação e de outras jovens pessoas, na administração do clube torna-se complicada a medida que sempre são as mesmas pessoas que querem se perpetuar no poder, não havendo renovação no futebol paraense, daí o estado pré-falimentar em que se encontra nosso futebol, onde se não fosse a ajuda financeira do governo do estado, a qual sou contra, estes clubes, todos eles já teriam acabado. Desde adoslescente ouço nomes como: Ozimar Vasconcelos, Luis Omar, Rui Sales, Izomar Souza, Antonio Couceiro,etc. todos com muita história e denodo ao clube, mas que devem dar espaço para novos nomes, novas cabeças. Acho e reitero a pífia participação deste Conselho Deliberativo do clube, que não desempenha suas atividades de fiscalização da diretoria executiva, sendo omisso em várias ocasiões (cadê a reforma do estatuto, cadê a prestação de contas das últimas negociações de jogadores), será que será preciso outro jornalista até sem querer descobrir outra situação envolvendo os títulos do clube, quando esta situação deveria ter ficado clara desde o início. Eu como torcedor quero clareza e transparência até para um clube que recebe dinheiro público do estado , portanto é obrigação a prestação de contas. Espero sinceramente que este grupo que está aí faz tempo, dê lugar a pessoas mais jovens e mais antenadas as mudanças mundias, incluindo novas forma de gestão. Cordialmente.

    Cesar Augusto de Andrade Santana

    ResponderExcluir
  4. José Maria Trindade quero parabeniza-lo pelo espaço, pois aqui sinto que o jornalismo está sendo exercido em sua essência. Esta discussão é válida e sadia para o clube. Estou cansado como torcedor de vêr nosso futebol indo a falência com péssimas administrações, de pessoas que são bem sucedidas como empresários , mas no clube não hajem como em suas empresas. EStou cansado também de parte da imprensa que é também ciulpada por este estado do futebol paraense a medidade que coloca , no caso da Rádio Clube do Pará, pessoas desprepradas e sem cultura e ate instrução para se prestarem de animadores de torcida como são so casos de Paulo Caxiado e Dinho Menezes, que podem ser boas pessoas , mas são péssimos jornalistas, coisa que tenho certza que não são pelo menos diplomado. Sr. José Maria Trindade continue fazendo seu jornalismo esportivo, que todos nós ganharemos com isso. Não me leve a mal, as vezes pelos meus comentários, mas acredito que você sabe que em um estado de direito legítimo temos , por constituição nosso livre arbítrio de opiniões, em país democrático.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. José Maria, no dia 12 de fevereiro voce postou um poster que publico parte agora, pedindo explicações da Diretoria e Conselho Fiscal.
    ""DONO DO PSC"
    A “fazenda de cabritos” (1.122 títulos do Paysandu) administrada por Felipe Fernandes vai dá bronca e feia.

    O próprio Fernandes revelou ao blogue que foram 1.200 títulos que estão em seu poder porque a sua empresa, a Karajás, patrocinou reformas na sede e ginásio bicolores. Como vendeu 78, antes da eleição que reelegeu Luís Omar, sobraram 1.122. “Estão, Zé, sob meu controle e vou colocar à venda a partir de 1º de março”, garantiu Felipe Fernandes."
    A Diretoria poderia explicar como estes titulos foram parar na mão deste Diretor antes das eleições? A reforma do Ginásio terminou a pouco tempo e por ocasião da eleição obra nehuma tido sido feita no Ginásio, ressaltando que para esta obra teve tambem dinheiro publico e Clube nenhum paga obra antecipada. O Rezende é sério mas ele poderia explicar como que foi parar na mão deste Diretor esta fazenda de cabritos, pois ele mesmo Rezende ja empregou muito dinheiro seu no Clube e tenho certeza que nunca ganhou titulos para rembolsar o seu dinhiro gasto. Saude Rezende!

    ResponderExcluir
  6. Guilherme Tadeu, voce sabe quando este Diretor vai devolver estes titulos ao Clube conforme voce disse em postagem no Blog do José Maria Trindade.

    ResponderExcluir