domingo, 12 de fevereiro de 2012

INDOMÁVEL, NEFANDO, IRREVERENTE, IMPOSSÍVEL, METICULOSO E INSTIGANTE: O PULO DO GATO



"DONO DO PSC"
A “fazenda de cabritos” (1.122 títulos do Paysandu) administrada por Felipe Fernandes vai dá bronca e feia.

O próprio Fernandes revelou ao blogue que foram 1.200 títulos que estão em seu poder porque a sua empresa, a Karajás, patrocinou reformas na sede e ginásio bicolores. Como vendeu 78, antes da eleição que reelegeu Luís Omar, sobraram 1.122. “Estão, Zé, sob meu controle e vou colocar à venda a partir de 1º de março”, garantiu Felipe Fernandes.

Em busca de fechar mais detalhes sobre o assunto, alguns conselheiros me confirmaram que o presidente do Paysandu, à época, Miguel Alexandre Pinho, pediu ao CONDEL - Conselho Deliberativo - autorização para conceder a Felipe Fernandes títulos como ressarcimento dos gastos feitos pela empresa do conselheiro na reforma da sede. E o CONDEL referendou.

Sócios, beneméritos e grandes beneméritos alvi-celestes preferiram o silêncio diante dos meus telefonemas, mas como sou chato, insisti na tentativa de ouvir Antônio Diogo Couceiro que me disse “não querer falar”, pois estava na estrada. Tá legal!
Ontem, 7h30min, chamei, pelo celular, Antônio Diogo Couceiro.

- Dr. Antônio Couceiro, bom-dia, é o Zé Maria Trindade!
-Zé, já te falei que não quero falar sobre esses títulos. Estou fora do Paysandu. Do jeito que está não dá vontade de voltar ao clube. Não tem quem faça voltar. Tô fora!
- Doutor, Eu só quero saber se vocês autorizaram a concessão desses títulos?
- Eu lembro que o Miguel Pediu ao CONDEL 400 títulos, agora já são 1.200. Eu nunca vi isso no Paysandu. Estou surpreso com tudo isso, Zé, desse jeito este rapaz é o dono do Paysandu. Não insisti, Zé, procura o Serra que ele tem o que dizer. Eu não tenho e volto a te dizer: estou fora!
- Obrigado, doutor Couceiro!

Reconheço que o tema é por demais melindroso e toca na suscetibilidades de ex-presidentes que num passado bem recente se utilizaram desse tipo de expediente para continuar com poder de mando dentro do clube.Não tem sido fácil e sei que posso ser evitado em rodas de gente ligadas ao Paysandu, porque tive a coragem de bisbilhotar um tema delicado. Tenho consciência que tem gente graúda no Paysandu que a esta hora está me chamando de FDP.

Há quem diga nos bastidores do Papão que Edvaldo Meireles é outro que possui uma pequena fazenda de “cabritos”.

O que me causa espécie é que o CONDEL bicolor não toma providências para dirimir as dúvidas que há com relação a essa situação. Vou dá um tempo. Este blogue cumpriu com a função social da imprensa - para qual ele se destina: divulgar fatos do esporte belenense. Penso que quando a imprensa perde o poder de se indignar com injustiças e falcatruas, ela perde sua razão social. E este blogue não pretende ser omisso quando o assunto for futebol paraense.

Aos blogonautas que me dão ideias sobre pauta(entrevistas com fulano, beltrano e sicrano) agradeço, mas os caras fogem do Zeca como o lúcifer foge da cruz.

E muitos dos assuntos que são revelados neste espaço virtual,não devo tratar na Rádio Marajoara. Na emissora do Carlos Santos tenho meus limites jornalístico. É uma questão de respeito e palavra empenhada com os donos da emissora. E eu, por enquanto, preciso ganhar meu dinheiro como apresentador do programa SHOW DE BOLA.
É o que há!

3 comentários:

  1. Zé, não concordo com voce quando voce diz que não pode "abilhudar" esta fazenda de cabritos deste Diretor Felipe Fernandes. A muito se fala que aparecem muitos "cabritos" por ocasião das eleições e é por isto que a oposição não ganha eleição. Zé, que tal uma sonora com o Senhor Miguel Sampaio, uma pessoa do bem que pode justificar o valor alto cobrado para estas obras no Ginásio Moura Carvalho e o porque do pagamento destas obras terem sido feitas com "cabritos", digo titulos do clube?

    ResponderExcluir
  2. Desde que me entendo Diretores do Paysandu metem a mão no seu bolso e constroem para o Paysandu, O Sr. Nabor Silva construiu praticamente a Sede e não tivemos conhecimento que tenha ganho nenhuma fazenda de "cabritos" por estes serviços, a familia Couceiro, principalmente o Antonio sempre fez serviços de engenharia para o Paysandu, inclusive construindo arquibancadas na Curuzu e tambem não ganhou nenhum "cabrito",
    recentemente uma comissão de construção fez as novas arquibancadas e camarotes e não temos conhecimento que receberam "cabritos" por estes serviços. O nosso Presidente deve e tem obrigação de justificar sobre esta fazenda de "cabritos" que está em poder do Dirigente Construtor Felipe Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. E agora, ainda duvidas da desonestidade desse luís omar que se valeu destes mesmos cabritos pra se reeleger? E tudo isso com o conhecimento e apoio de gente como ricardo resende e desse Conselho decorativo.

    Álvaro Grego Júnior
    Ananindeua
    algregojr@yahoo.como.br

    ResponderExcluir