sábado, 14 de janeiro de 2012

100 E OS MENINOS DA CURUZU


Parafraseando o ex-presidente Lula, nunca antes na história do futebol paraense um time profissional utiliza 99% dos jogadores da terra. Pelo menos nos últimos trinta anos.

“Eles estão tendo a grande oportunidade da vida profissional deles, podem não ser craques, mas terão que mostrar comprometimento com o Paysandu. Prá ser mais preciso: eles terão que comer grama no jogo de hoje contra o Cametá”, disse Olívio Câmara um dos diretores do Paysandu. E é verdade!

Do time do Paysandu que entra em campo hoje contra o Cametá na abertura do centésimo Parazão, Robinho é o único que não nasceu no Pará: é mineiro, mas já vivendo aqui havia tempo.

Os de fora - Leleu, Paulo Rafael, Juliano e Rodrigo Cardoso - não estão regularizados junto a Federação Paraense de Futebol (o tal de BID) e Leandrinho, que arrebentou nos treinos, terá que cumprir suspensão porque foi expulso de campo quando defendia o Parauapebas contra o Castanhal pelo seletivo.

Jairinho, 23, lateral-esquerdo (foto), é natural de Parauapebas e foi trazido para a Curuzu pelo Costinha, que o viu jogando no campeonato daquela cidade, é a novidade, posto que o atleta está na Curuzu havia um mês. “Estou aqui na Curuzu por causa do “seu” Costinha que tem sido um paizão prá mim e espero não decepcionar nem ele e a sua esposa que têm me dado apoio”, disse o lateral-esquerdo que não tem vício da bebida e do cigarro. “É menino bom”, diz Costinha, entusiasmado com a estreia do seu pupilo.

Nos treinos, Jairinho demonstrou aplicação tática e excelente qualidade técnica. “Ele sabe jogar e conquistou a posição pelas qualidades que ele tem”, falou Nad, que mandará a campo: Ronaldo; Yago (que é o Picaxu), Tobias, Pablo e Jairinho; Billi, Neto, Robinho e Nenen Apeú; Élington e Luan.

No jogo desta tarde na Curuzu, o torcedor terá que entender que é uma nova forma de administrar o clube com os recursos que dispõem - humano e financeiro. É acreditar!

CAMETÁ
Com uma onzena encorpada e treinada pelo ex-atacante bicolor Cacaio, o time do Cametá está hospedado no hotel Paraíso desde as primeiras horas de ontem e chegou escalada para pegar o Papão logo mais na Curuzu: Evandro; Américo, Tonhão, Álison e Souza; Ricardo Capanema, Paulo de Tarso, Soares e Ratinho; Jailson e Pati.

ARBITRAGEM
Joelson Silva dos Santos será o árbitro central. Auxiliares: Lúcio Ipojucan R. da Silva e Hélcio Araújo Neves.

O campeonato terá sequência com os seguintes jogos: 19h, no Colosso do Tapajós São Raimundo e São Francisco; em Tucuruí jogarão Independente e Tuna. Amanhã, complementando a primeira rodada, no Baenão, 9h45min CR x Águia.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário