quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

SUA SAÚDE É UM BIG BEN



DISCORDÂNCIA CIVILIZADA
Nunca escondi de ninguém minha paixão pelas cores do Paysandu. Desde Macapá, ainda "piqueno", acompanhava o açougueiro Joaquim com um TRANSGLOB no ombro ouvindo a Rádio Clube do Pará e eu o seguia pelas ruas do bairro do Trem.

Às vezes ajo por impulso quando alguém tenta desmerecer o valor do Paysandu. Foi o que aconteceu à noite de ontem na boate do Pará Clube por ocasião do lançamento do 100º Parazão.

Na apresentação dos clubes, no telão, o Paysandu apareceu como o clube de amior núnero de títulos: 42.

O mestre de cerimônia, Ney Messias, indagou se o Paysandu era mais "velho que o remo". Disseram que era o Remo o mais velho, mas o Paysandu tinha o maior número de títulos.

O advogado e jornalista vice-presidente de futebol do Clube do Remo, Hamilton Gualberto, bradou de onde estava sentado: "Mas o Remo tem o maior número de vitórias e é o filho da glória e do triunfo!"

"Êpa! Peraí!" - Bradei - "O Remo pode ser o filho da glória é do triunfo,mas o clube que deu as maiores glórias para o futebol da Amazônia foi o Paysandu!"

"É verdade,Zeca Diabo!" Confirmou Ney Messias. (Aplausos)

Na Amazônia só o Paysandu teve conquistas memoráveis que glorificaram o futebol da região: além dos 42 títulos regioanis, o bicola tem dois títulos nacionais(1991 e 2001 da 2ª divisão), campeão dos campeões e uma participação na Libertadores da América.

Quem puder que pegue o Papão!
É o que há e boa-noite!

Um comentário: