sábado, 21 de janeiro de 2012

EQUIVOCO

Vou entrar numa seara alheia, mas meus neurônios estão me cutucando.

O humorista Rafinha bastos, no mês de setembro do ano passado, na bancada do programa CQC, da TV Bandeirante, ao entrevistar a cantora Wanessa Camargo disse que “comia ela e o bebê”. A cantora, à época, estava gestante.

A piada de mau gosto teve repercussão nacional e o humorista foi condenado a pagar R$ 20 mil à cantora, ao esposo e ao filho que estava por nascer (agora, já está no mundo)

Em sua defesa, Bastos disse que “o direito ao humor constitui dignidade constitucional sob pena de incidir em censura e que a piada não deve ser levada ao pé da letra”. É verdade! Mas, Rafinha esquece que quem ainda nem sabe que está no mundo não merece tal compostura. Cá com meus botóes:foi humilhação para uma senhora casada.

Penso que Rafinha (que gosto da sacanagem dele, como adorava a Dercy Gonçalves) confundiu Liberdade de expressão com falta de respeito.

A liberdade de expressão significa caráter, ditos e gestos e o dito do humorista desrespeitou um ser nascituro que não pode se defender ou dá o troco no mesmo tom.

Agora, gostaria que a justiça brasileira fosse tão célere com os políticos corruptos, patifes engravatados deste país que assaltam os cofres públicos e que ficam a gozar da nossa cara.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário