sábado, 14 de janeiro de 2012

PENSAR!

Na abertura do Parazão 100, os meninos do Paysandu perderam uma carrada de gols, principalmente no primeiro tempo, por falta de finalizações. Não faltou empenho, mas pensar as jogadas para que pudessem redundar em gols. Faltou competência aos meninos do Nad.

O Cametá não teve volume de jogo, mas soube cadenciar as jogadas e em duas oportunidades Rafael Pati foi o cara do jogo, fazendo os dois gols do representante cametaense aos 30 do primeiro tempo e aos 35 do segundo.

Luan, que desperdiçou mais de cinco oportunidades, fez o único gol do Papão, aos 22, também do segundo tempo. Mas antes cabeceou e a bola se chocou no travessão do arqueiro Evandro.

O neófito time bicolor teve volume de jogo, mas não teve habilidade individual para aplicar sonora goleada no razoável time do Cametá.

Mais uma vez o velho e surrado jargão futebolístico prevaleceu: quem não faz, leva. Foi o que aconteceu com o time do Nad.

Não diria que foi uma das maiores injustiças que já vi nos campos paraenses, mas o Cametá tem experiência e isso prevaleceu, enquanto que o time do Paysandu precisa urgentemente de três ou quatro jogadores que pensem em campo. Que saibam antever as jogadas. Jairinho foi o melhor jogador bicolor em campo.

Tobias, Luan, Netinho, Bartola precisam justificar que são jogadores do Paysandu. E à diretoria não deve jogar a toalha e buscar seus objetivos. O caminho é este! Senhores Olívio, Felipe e João não desanimem!

Sem querer chorar leite derramado, mas o Paysandu perdeu mais de dez oportunidades cristalinas por ansiedade dos jogadores.

A torcida bicolor, por não acreditar no time, foi à decepção.

ARBITRAGEM
Joelson Silva dos Santos se houve bem. Seus auxiliares - Lúcio Ipojucan e Hélcio Araújo - bem, também.
É o que há!

Um comentário:

  1. Não cobrem da torcida paraense sua presença nos Estádios, muito menos da torcida do PSC. Nosso futebol está no fundo do poço.
    Na última quinta-feira no trabalho, perguntei aos meus colegas, quem iria assistir seu Clube jogar na 1ª rodada. Lá, são 7 remistas e 5 bicolores, somente 2 remistas disseram que iriam acordar cedo e se dirigir ao ultrapassado Baenão para assitir o Leão, os bicolores afirmaram que não deixariam sua "pelada" de todos os sábados para pegar chuva e sol, pagar R$15,00 em pleno meio do mês (todo mundo liso) e ainda ter que depois fazer a vontade da madame.
    Dia de futebol é domingo a tarde. Nesta mesma 5ª fª fiz um prognóstico, que aqui repito:
    * O maior público será em Santarém, pouco mais de 9 mil pagantes;
    * O menor público será na terra do atual Campeão Paraense, não passará de 2 mil pagantes;
    * Entre Remo e Paysandú, a torcida do leão se fará mais presente, dando de capote.

    ResponderExcluir