terça-feira, 31 de janeiro de 2012

BELIAL


“Amamos a verdade quando ela nos esclarece e odiamos a verdade quando ela nos acusa”.

O axioma de autoria de um dos mais consagrados filósofos da Igreja Católica, Santo Agostinho, está nas essências dos comportamentos do monstro do rádio esportivo paraense (que está mais para belial do que para o excepcional general dos exércitos de Saul) e o presidente do Clube do Remo, Sérgio Cabeça.

A verdade foi esclarecida no Baenão e esta mesma verdade acusou o monstro( o belial, o indigno, o mau-caráter, lúcifer) que só fica feliz quando produz maldade contra o seu semelhante. É do DNA desse individuo que num dia do mês de outubro de 2002 tentou contra a minha vida, após reunião de serviço na sala da SERVICE BRASIL (onde o pai arquitetou a morte dos irmãos Novelinos).

Pelo simples fato de Franciel Gonçalves, 31(foto), porteiro da concentração do Baenão, pedir que ele se identificasse, baixando o vidro do seu carro, quinta-feira, noite chegando e chovia muito, o monstro dirigiu impropérios, humilhou o funcionário que nada fez a não ser cumprir com sua obrigação. “Amigo, por que você faz isso comigo?”, indagou o porteiro."Vai-te f...!F... tua não passas disso!", disse o belial.

Não contente com as ofensas verbais, telefona para o Cabeça, relatando inverdades e o presidente azulino afasta o humilde funcionário. Diretores e funcionários do Baenão, conhecendo o DNA do monstro (inclusive o vice de futebol, Hamilton Gualberto), ficaram do lado do colega e pressionaram para que o presidente não cometesse injustiça.

Cabeça viu a verdade e esta acusa o ser de caráter descomunal: “Peço desculpas, presidente, eu errei!”, disse o monstro no telefone ao presidente azulino.

Com a consciência pesada, o belial se dirigiu ao Baenão e fala com “Missão”: “Amigo, eu tenho meus problemas e não posso me expor. Perdão!”

“Missão” o perdoou como eu um dia o perdoei, e se hoje ele é o que é na Rádio Liberal-AM deve muito a mim e ao Hamilton Gualberto: nós o abraçamos, e o dócil Rubens Onetti (tio dos Maiorana) ficou boquiaberto sem entender nada. No outro dia pediu prá ser transferido para o Jornal Amazônia.

Rubens Onetti já está na infinita escuridão, mas o Hamilton Gualberto está vivinho da silva...

Agora, porque revelo o instinto cruel e assassino, ameaça-me de agressão física e de levar-me às barras da justiça. Aguardo convocação judicial posto que é perante juiz que pretendo revelar verdades.

Ando livremente nesta cidade porque faço minudente reflexão sobre minhas atitudes como homem e como jornalista esportivo.
É o que há!

Um comentário:

  1. Zé, sempres escutei de voce comentários exaltando as virtudes do pai do "monstro", quando estavas falando a verdade antes ou agora?

    ResponderExcluir