domingo, 8 de janeiro de 2012

INDOMÁVEL, NEFANDO, IRREVERENTE, IMPOSSÍVEL, METICULOSO E INSTIGANTE: O PULO DO GATO


BEM-ESTAR
“Eu e minha família nos sentimos bem em Belém. Eu quero ficar no Paysandu, mas do jeito que os caras querem não dá!” Palavras do Juliano ontem de manhã na Curuzu ao blogue.
O meia, que é um dos remanescentes do time do ano passado, treinou ontem e disse que para o jogo de hoje não se colocaria “a disposição” do Nad porque não tem contrato.
“Aguardo pelo presidente Luís Omar. Confio nele. Querem diminuir meu salário abaixo dos cinqüenta por cento. Isso não existe!” Sentenciou Juliano.
Luís Omar, pelo telefone, prometeu resolver o problema do jogador quando chegar em Belém.

CIÚME
O diretor do departamento amador do Paysandu, Mancha, anda com a cara amarrada na Curuzu depois que a comissão contratou Carlinho Dorneles para comandar o departamento de futebol profissional do Papão.
Disse a um amigo que foi desconsiderado pela comissão que comanda o futebol do clube porque não foi ouvido sobre a contratação do competente e aplicado Dorneles.
Que “mancha?!”

ESTRAGA PRAZER
A concentração azulina é constituída de 9 apartamentos e um banheiro coletivo no final do corredor da Toca.
Na sexta-feira, antevéspera do Natal, 23, um jogador do CR acordou de madrugada e foi ao banheiro e esqueceu-se da vida sentado no vaso.
Um colega precisou ir ao “water closet” e lá se deparou com o fulano dormindo: com o celular fotografou-o.
No dia seguinte o indigitado sacana, no café da manhã, mostrou a foto aos colegas. Aí o bicho pegou na concentração leonina.
Há quem diga que logo os dois jogadores voltaram a ser bons colegas de quarto.

EXTERMINADOR
Ele volta e ataca novamente: desta feita na Tuna Luso Brasileira.
Quem não se lembra que quando presidente do Paysandu disse que o “lugar do Remo era na quarta divisão”. Na época não havia a série “D”.
Num Re-PA, no Baenão, determinou aos seus seguranças que destruíssem faixas da torcida do Remo expostas no alambrado. E assim foi feito.
Artur Tourinho, que foi defenestrado do Paysandu, está de volta ao futebol paraense como gestor financeiro da Tuna Luso Brasileira.
“Vou enterrar Remo e Paysandu. Os caras não têm grana e nem projeto”, disse Tourinho a um amigo.
Confidenciou ao presidente do CONDEL tunante, empresário Zezinho Alírio, que já tem VALE e BIG BEM como parceiras da Elite do Norte.
Além de pretender formar uma equipe de assessores ao comando de Fernando Oliveira para trabalhar em prol do título luso. Paulinho Oliveira, que não acredita no Nad, pode ser um desses assessores.

INDIGÊNCIA
Depois que o Neto se firmou na TV brasileira como comentarista esportivo a moda pegou Brasil a fora.
O ex-meia, que foi craque, sabe fazer análise, mas maltrata a “A última flor do Lácio, Inculta e bela”. Olavo Bilac deve tremer de raiva na infinita escuridão...
Nada contra ex-jogador de futebol ser comentarista ou repórter esportivo, o que me dá náusea é ouvir no rádio paraense “comentarista” falar “os pessoal se foram” e a praga do “achismo”. Não basta ter jogado futebol, tem que ter domínio da língua. Conhecimento intelectual
Saudades de Edir Proença, Grimoaldo Soares, José Maria Simões, Paulo Cecim que foram feras no saber “ler” futebol e profundos conhecedores da língua de Camões.
Estou prá ver papagaio repórter ou comentarista esportivo em Belém. E o pior é que os donos das rádios silenciam diante dessas indecências, desrespeito para com os ouvintes.
Comenta-se nos corredores da FUNTELPA que a TV Cultura contratará os ex-jogadores de futebol Edil, Jobson e Ageu pra serem comentaristas da emissora nas transmissões do Parazão deste ano.
Espero que os três tenham conhecimentos de uma função primordial em comunicação: concordância verbal! Pelo menos...

SHOW DE BOLA
Às 12h deste domingo na Rádio Marajoara-AM-1130: Fabiano Bastos (TLB) e membros da comissão bicolor vão estar ao vivo no programa.
Imperdível!
É o que há!

7 comentários:

  1. Esse Tourinho, realmente, é muito bom. Agora, com o Charles de técnico, ele sabe que só conseguirá alguma coisa, se Remo e Paysandu continuarem com os técnicos que tem e, ele montando um elenco Tunante, acima dos demais clubes desse Parazão.
    - Penso, que pela demora, deve estar esperando o Charles perder para o Galo, para demití-lo e, aí sim, dar início ao seu projeto de ser Campeão pela Águia guerreira, contratando um bom técnico(acredito que o b om técnico, Ademir Fonseca seja o preferido dele).
    Ele se sente a vontade para ser campeão, em virtude dos dirigentes de Leão e Papão não entenderem nada de futebol.
    Tourinho pode e vai, "afundar" Remo e Paysandu. Anotem.
    - O Futebol, não perdoa quem se mete nele, sem entender.
    - É a minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. È por isso que o paysandu está assim, pessoas querem colocar sua vontade em detrimento do clube,não concordam com o treinador escolhido e ficam perturbando quem quer trabalhar pelo clube.
    agora o tourinho é o rei,inteligente e outras coisas mais,concordo que o paysandu ganhou tudo na época dele,mas fiado, porque até hoje o clube paga dívida contraída na sua administração, eu fico triste porque o paysandu vai demorar para se estruturar e quem foi o culpado ?

    ResponderExcluir
  3. ele já afundou o paysandu e muito cuidado tuna, ele pode te encher de títulos e também de dívidas assim como fez com o paysandu

    ResponderExcluir
  4. Zé leio teu blog todo dia e te escuto na rádio que vc estiver, concordo com algumas coisas que vc fala, tenha um bom dia

    ResponderExcluir
  5. Ele não vai demorar muito na Tuna pois lá não tem a grana que tinha no Paysandu. Ele vai quebrar as finanças da Tuna e toda esta euforia vaia acabar.

    ResponderExcluir
  6. Esse Juliano nao vale nem a metade do teto salarial e um perna de pau protegido do imbecil azarento do LOP.

    ResponderExcluir
  7. O Tourinho quase leva o Paysandu a falencia foi expulso com justiça fez negociatas suspeitas acho que nada vai fazer como dirigente na Tuna mais quando comparado com imbecil e azarento do Luiz Omar parece ser um grande presidente na minha opnião são farinha do mesmo saco.Dizem que um e desonesto porem ganhou titulos e rebaixou o Paysandu para serie C (sera que foi de proposito) ou outro e imbecil azarento e não ganhou nada(sera que e honesto?).Os dois tem algo em comum foram ou são torcedores do Remo.O Tourinho jamais devera voltar ao Paysandu o Luiz Omar deve ser expulso com urgencia.

    ResponderExcluir