quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O MELHOR


Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, 33, casado, diplomado em gestão empresarial, havia cinco anos como árbitro de futebol, é um homem temente a Deus.

Tudo que acontece em sua vida (de bom ou de ruim) ele diz que é a “vontade” do ser onipotente, onipresente e onisciente - Deus.

Ao ser escolhido ontem, na sede da FPF, em sorteio, prá apitar o clássico Rei da Amazônia, REPA, de domingo, no Mangueirão, ele estava com os companheiros de apito se exercitando fisicamente no complexo da Escola Superior de Educação Física do Pará e foi cumprimentado pelos colegas e até por torcedores dos dois clubes que lá estavam fazendo Cooper.

Ele agradeceu a Deus e depois fez uma revelação: “Ano passado fui mais bem avaliado pela Comissão Nacional da CBF e incluído no quadro nacional da arbitragem brasileira com a maior nota em todo o Brasil, mas como eu não tinha diploma de curso superior fui desligado. Em seguida entrei cinco vezes em sorteio no campeonato paraense e perdi inclusive a final entre Paysandu e Independente, que o “Galo” foi campeão, arbitrado por Clauber José Miranda, mas foi à vontade de Deus porque ele estava reservando coisa melhor prá mim: o REPA”, disse Cardoso.

Joelson Nazareno diplomou-se em gestão empresarial e agora aguarda pelo exame nacional da CBF, que deverá acontecer em setembro.

O último árbitro regional a apitar um REPA foi Domingos de Jesus Viana Filho em 2007, no Mangueirão, e o jogo terminou em 1 x 1.

Atualmente o quadro de apitadores da FPF é composto de homnens honestos(inclusive a coordenação) que não vive bajulando dirigentes e pedindo favores como acontecia em épocas passadas.

Lembro de um encontro que tive com o ex-dirigente do Águia de Marabá e hoje deputado estadual, João Salame, que me disse, em uma das mesas do Boteco(Casa das onze janelas) e não pediu reserva: "Tem pilantra na arbitragem paraense."

Que o Deus do Joelson o ilumine prá que ele faça uma boa arbitragem. Apitar ele sabe e marca em cima do lance. É o único árbitro paraense a não deixar dúvida na cabeça dos jogadores porque marca em cima.

É o melhor apito do Pará!É a minha opinião!
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário