domingo, 29 de janeiro de 2012

RESILIÊNCIA

A literatura hebraica e rica em histórias de vitórias inacreditáveis.

Uma delas é à de Davi sobre Golias.

Este fato aconteceu havia milênios de anos, quando um garoto foi deixar comida para os seus irmãos e viu aquele imenso monstro desafiando o povo hebreu.

O garoto Davi indagou aos irmãos “quem é este incircunciso?” e um deles respondeu que era um gigante que queria "engasgá-los."

Deus operou milagre e o resta da história os senhores sabem.

Eu vi a repetição dessa história hoje no Mangueirão. Os meninos do Paysandu foram prá cima do gigante remista comandado pelo fanfarrão Diego Barros.

Remo sempre foi um time limitado tecnicamente, e vinha vencendo contando mais com a sorte do que propriamente com a competência dos seus jogadores.

E hoje Nad, que estava ameaçado de voltar à base, organizou o meio-campo bicolor de forma que defendia e atacava, e na frente dois velocistas - Bartola e Cariri e depois Ellington. Acabou com o Remo.

E o Sinomar nada fez e nem podia fazer porque no jogo desta tarde o meio-campo remista constituído de Felipe Baiano, Aldivan, Adenízio e Betinho que não conseguiam impedir as ofensivas do meio bicolor e não criavam.

Disparadamente, o Paysandu ganhou de 2 x 0 o favorito Remo porque foi o melhor durante os 90min.

Élington foi o melhor jogador em campo: deu passe do primeiro gol de Leandrinho, a 1min do segundo tempo, e Robinho meteu prá direita e Élington chutou em diagonal e fez 2 x 0. Matava o Remo, que teve no seu goleiro Jamilton o melhor atleta, porque salvou o Remo de tomar goleada.

Faltou ao Remo criatividade o que sobrou no Paysandu.

Renda de R$ 535.740,00 para um público pagante de 26.706 torcedores.

O Payaandu, com a vitória, recuperou-se, moralmente!
É o que há!

4 comentários:

  1. Mais pareceu a luta de Davi contra outro Davi. O Remo jamais foi o grande time que imaginou (todo ano é a mesma coisa, já notaram?). É claramente inferior ao Paysandu. Foram dois Davis, pequeninos e raquíticos, se enfrentando no Mangueirão...

    ResponderExcluir
  2. Zé o correto não é Heliton??? ( assim era transcrito na Rede Cultura ). Eu não pude ir ao campo pois minha filha faz hoje 2 meses ( mais uma Bicolor na Família!! ). Já tem tempo que eu venho dizendo que o Remo tem ganho os seus jogos na "merda", além disso no último jogo, misteriosamente a luz foi apagada num ataque do Cametá.

    Agora espero que o Luiz Omar tenha vergonha na Cara e pague em dia esses moleques. Por que esse time ai tá bom, não tem nenhum sentido gastar dinheiro com porcarias de fora. Eu não levei fé no Nad quando seu nome foi proposto, mais mesmo depois da derrota do águia eu achava que ele deveria continuar, hoje vai ter um bando de filho da p.... ai da imprensa falando bem do Payssandu, provavelmente serão os mesmo que ficava plantando a notícia da saída dele.

    Fiquem de olho nesses Garotos do Papão pra que nenhum Filho da P... faça a cabeça desses moleques como Fizeram com o Moysses que espero que esteja ganhando bem a ponto de ter garantido sua aposentadoria, por que o futebol que ele achava que tinha virou nada lá fora. Hoje em dia eu pergunto: Cadê o Moysses???

    ResponderExcluir
  3. JOsé, a verdade é que nossos times não valem nada, o Remo vinha ganhando na sorte e quando faltou esta sorte ele perdeu e deveria ser de mais. José não dá para voce comentar estas despesas com lanches que dizem que é fornecido por parente do sabido Tourinho?

    ResponderExcluir
  4. jpablo, o Moises está disputando a segundona do mineiro pelo Ipatinga... Após apagadas passagens por Santos e Náutico. O Santos ainda detém os direitos federativos do atleta.

    César Mayrinck

    ResponderExcluir