domingo, 29 de janeiro de 2012

TUDINHO


RECONHECIMENTO
Vice-presidente de futebol do CR, advogado e jornalista Hamilton Gualberto, após a derrota do seu Remo para o Paysandu por 2 x 0, atravessou o gramado do Baenão e bateu à porta do vestiário da arbitragem.
“Vim aqui prá parabenizar você e os seus assistentes pelo trabalho nota 10!”, disse Hamilton.
A nota triste foi à atitude do nauseabundo tesoureiro da FPF, a ex-ratazana Guilherme Salze, que cobrou R$ 300.00 do árbitro Joelson, porque este pretendia ter a bola do jogo como relíquia pelo seu primeiro REPA.
Talvez seja indignação porque Salze, num passado bem recente, depois de um jogo como o de ontem, estava nababescamente com os bolsos teitei de dinheiro. Agora, o Zé Ângelo colocou o dedo na boca do suspiro e as ratazanas estão sem “ar”.

MONSTRUOSIDADE
Quinta-feira, 26, noite caindo, chovia forte (se fosse a rainha do toró diria: “Toró! Toró! Toró!”). No portão da concentração do CR estava funcionário conhecido por “Missão”.
Eis que chega um carro. Buzina. “Missão” abre a janelinha da guarita e pede que o motorista abaixe o vidro da porta do carro. O motorista não obedece e continua buzinando. O carro continua hermético.
“Missão” faz gesto para que o motora se identifique, baixando o vidro do carro. O vidro se abre e o vigia houve impropérios: “Tu és um f...! Não passarás de porteiro, f...!” E vai embora.
Era o monstro, àquele que é capaz de pisar no pescoço da velha mãe prá se dá bem na vida. É o mesmo que foi defenestrado da TV Recorde (Belém). Este elemento, que é reconhecido na sociedade belenense por ser hospedeiro da síndrome de heróstrato (DNA é DNA), telefonou para o presidente do Remo, Cabeça, e mente, acusando “Missão” de tê-lo desrespeitado. O funcionário foi afastado do Baenão.
A mentira não vinga por muito tempo. Hamilton Gualberto investiga e reconhece que o seu ex-colega de rádio mentiu e alerta Cabeça para a injustiça. Mesmo porque, o vice de futebol conhece o caráter do monstro.
Vendo que sua maldade não vingou, o monstro telefona prá Cabeça e se desculpa pela maldade.
“Missão”, nesta segunda-feira, retornará as suas atividades no Baenão.
O monstro faz de tudo para deixar seu nome na história nem que para isso seja obrigado a praticar atos desonrosos e desumanos.

PEDIDO
De São Paulo recebo telefonema do presidente Luís Omar, querendo saber o que o odontólogo Sérgio Chermont falou no SHOW DE BOLA da Rádio Marajoara, hoje.
Então, nesta segunda-feira, será postada "sonora" no blogue. Estou preparando.
É o que há e boa noite!

Um comentário:

  1. Trindade, será que se o árbitro fosse de fora e quisesse levar a bola como recordação do REXPA ele seria cobrado? Acho que iriam deixa-lo levar até a rede do gol.
    Mas o império está aí né...
    E você poderia me dizer o que o presidente Luiz Omar estava fazendo em São Paulo no dia do clássico? Estaria lá em prol de algum interesse do Paysandu ou de sua empresa?

    César Mayrinck

    ResponderExcluir