segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

REVOLUÇÃO


Ele não tem papas na língua. Fala o que pensa e é - declaradamente - oposição à administração Luis Omar.
Odontólogo Sérgio Chermont, 56, conselheiro bicolor, levanta a bandeira de uma revolução no Paysandu porque em cinco anos o Paysandu não ganhou nada e ele vê com preocupação o desencanto da torcida bicolor. E convoca os “cardeais” bicolores para o que ele chama de “revolução bicolor”.
DESENCANTO
“Acho que o Paysandu precisa urgentemente de uma revolução, porque parece que passou na Curuzu um tsunami. São cinco anos de desmandos, que não ganhamos absolutamente nada e o pior de tudo: a torcida perdeu o encanto. Estou sozinho nesta briga, lamentavelmente, mas estou cumprindo com a minha obrigação como conselheiro e benemérito. É lamentável o CONDEL vê a banda passar e não toma providência.”
CONVOCAÇÃO
“Eu quero aproveitar a oportunidade e convocar os grandes beneméritos que se afastaram do clube, os beneméritos, os conselheiros, os suplentes prá nós discutirmos uma forma de tirar o Paysandu desta situação. Tá vexatória! Essa diretoria está marcada pelas piores derrotas do clube; está sendo humilhante o negócio. Eu não estou mais agüentando essa situação. E vou te repetir: eu posso ficar sozinho, mas o meu dever eu vou cumprir até o meu último dia de vida.”
OS AMIGOS
“O Toninho Assef é meu amigo de longas datas. Eu já conversei com ele, inclusive esta semana que ele esteve no meu consultório: Toninho não vou respeitar nem a ti se o Paysandu cair, mais do que já está. É obrigação de quem está dirigindo, arrumar mecanismos para sair dessa situação e não ficar acusando os outros que passaram: fulano, beltrano e sicrano! Quem tem o bastão é que tem que resolver a situação e deixar a soberba. Esta soberba, no Paysandu, por muito tempo é que vem levando o clube a essa situação. Zé, a coisa mais bonita do mundo é a humildade. As pessoas não têm humildade prá perguntar 'onde foi que errei'; não dão um passo atrás para depois ir à frente, não. Quem entra lá(Paysandu) se intitula o presidente do Brasil. Não prestam conta, é um desmando total. Tudo que começa errado, termina errado e não adianta; tomando essas medidas radicais, mandando todo mundo embora. Não vai resolver nada. Tá aí o resultado! Eu fico bobo de ver a torcida do Paysandu calada, não fazer protesto. Eu nunca vi isso na história do clube grandioso como o Paysandu. Faço um apelo a todos os bicolores que façamos uma revolução contra isso. Uma revolução prá ajudar até os caras que estão lá. Se a gente faz uma chapa, é do mal; se a gente fala no rádio, a gente não presta. Vamos acabar com isso, meus amigos! O Paysandu não tem dono! Este papo de meia dúzia achar que manda no Paysandu, enquanto eu tiver palavra ninguém vai calar minha boca! Agora, estou revoltado com isso e tenho certeza que muita gente quer falar isso e não tem coragem.”
BEM INTENCIONADAS
“As pessoas que estão agora no Paysandu são bem intencionadas, mas não adianta! Sem dinheiro não tem condição. Mandaram todo mundo embora, muitos foram com cheques, promissórias e que ainda vai aparecer por aí e botaram o Time Negra em campo. Não se faz um negócio deste. O Corintians acabou de ganhar a Copinha e no máximo subirão dois ou três jogadores. No máximo três jogadores! Aqui pegaram os meninos e desvalorizaram , estão desvalorizando os jogadores e vão culpar um cara excepcional, que é o Nad, excelente funcionário e você não vê o Nad reclamando de nada, agora colocaram ele nessa situação vexatória. Por favor, vamos respeitar o Paysandu. Tá demais! Eu não quero ser repetitivo. vou lhe prometer uma coisa: è a última vez que estou falando. O que quero agora é que o conselho reúna prá gente discutir os problemas lá dentro, mas quando reúne é só prá vender jogador; o estatuto, prometeram e até hoje não terminaram. É uma vergonha isso! E outra coisa: a reunião do conselho, não é reunião do conselho do Paysandu, é a reunião do conselho, misturado com a diretoria do Paysandu que inclusive eles votam. Os caras têm direito a voto. Vamos acabar com isso! Cada qual com seu cada qual.”
TIME PERDEDOR
“Não torne o Paysandu um time perdedor como vocês estão tornando o clube. Vocês têm que sentar os pés no chão e discutir o que é melhor para o Paysandu e não três ou quatro pessoas tomarem conta desse clube e fazerem essa vergonha que estão fazendo.”
NOVOS RUMOS
“Eu já disse para o Toninho Assef que o meu candidato é o Vandick, presidente, e o vice, Serra ou vice-versa prá acabar especulação. Zé, eu não sei o que é que motiva a pessoa a apanhar cinco anos e continuar apanhando. Que tipo de motivação tem esse pessoal no Paysandu. Não resolvem nada. Ficam falando do passado: não olhem pro passado. O Paysandu tem o menor número de público, piores derrotas na Curuzu. Só tá faltando o Paysandu cair prá segundinha. Então, meus amigos, vamos nos unir pelo amor de Nossa Senhora de Nazaré!”
É o que há!

6 comentários:

  1. Zé ele ia tão bem, mas me entristeceu no final.

    ResponderExcluir
  2. É evidente que o Paysandu precisa de mudança. Concordo com o Sérgio quando ele diz que é de responsabilidade da atual diretoria pela situação deploravel que encontra-se o futebol do Paysandu atualmente e também é de responsabilidade dessa diretoria encontrar mecanismos para que o futebol do papão evolua. Na minha modesta opinião já tinha o que dar essa diretoria, está mais que comprovado que não sabem trabalhar com o futebol e prevejo um 2012 igual à 2011,2010,2009,2008...
    Não sei quem pode assumir a presidência em 2013, mas espero que na próxima eleição os conselheiros votem a favor do Paysandu.
    Em relação a candidatura do Vandick, admito que não me agrada pessoas ligadas a política se envolvendo tanto no futebol. Mas como disse anteriormente, os conselheiros devem saber o que irão fazer no final do ano. Até lá...

    César Mayrinck!!!

    ResponderExcluir
  3. O pior presidente da históris do clube é este atual sr. Luis Omar, trata-se de um derrotado nato. Agora tão culpado quanto este presidente, é o sr. Ricardo Rezende e o omisso Conselho Deliberativo do Clube, se é que ainda existe um conselho. Parabéns Sérgio, muitos pensam como você, mas como você bem disse não tem coragem de se posicionar ou estão se beneficiando desta situação.

    ResponderExcluir
  4. O problema é que os benemeritos e conselheiros do paysandú adoram mandar no clube, pegam um besta pra administar igual vai ser o vandick...que pensa que esta ladeado de amigo, na hora do pega pra capar ninguém fica...pagaram o luiz omar na casa dele para ser presidente do paysandú agora ficam metendo o pau no cara...como é que esse SERGIO CHERMONT não quer que o LUIZ OMAR fique falando do passado, se o passado no paysandú e mais que presente, todo dia tem problema no paysandú com justiça...daquela época diga de passagem!!!Porque essse cidadão SERGIO CHERMONT não se candidata para presidente do paysandú??? Porque é mais facíl "apoiar" e mete o pau depois!!! doque ser alvo de críticas!!!! moral da ístoria nenhum vale porra nenhuma!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de salientar que quando vejo torcedores metendo pau na atual administração do paysandú, esquecem! é só analizam o hojé...esquecem o ontém, ou pelo simples fato de críticar! não ligam para oque passou...sabe qual é a diferença do LOP, é que ele foi por um caminho certo, o caminho de pagar as dividas é que não foram suas (diga-se de passagem)...é o tourinho foi pelo caminho errado, ganhou quase tudo, mais deixou o clube endividado e sem série; palavra para repetir (como pode um presidente que deu as maiores glórias do paysandú ser expulso do clube??? É que algo lhés faltou!!!! Que no Luiz omar sobra (HONESTIDADE)...vcs que gostam de criticar moralidade na política, onde politicos estão envolvidos com desvio de dinheiro púlblico, deviam refletir que sempre há honestidade tem que caminhar em primeiro lugar!! porque se não for assim! alí na frente tú desvia de caminho por interesse proprio!!! LOP O PREÇO DE SER HONESTO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Elton, quando uma pessoa se candidata a um cargo executivo, primeiramente ele deve formar uma diretoria executiva, dentro das competências de cada um, para que junto com o presidente trabalhem em seus objetivos. O objetivo do conselho é de fiscalização, se o LOP não formou uma diretoria que presta, e isto não é verdade, ele até formou , mas como não sabe trabalhar em equipe todos se mandaram deixando este cretino falando sozinho.E outra coisa vamos deixar de ser hipócritas, um cara para ser executivo de alguma coisa tem que ter instrução, educação e preparo para isto não pode ser qualquer Zé Mané. Este LOP nem falar sabe, é despreparado completo de pai e mãe. Aí alguns dizem: ah mas ele é esforçado, ora bolas de esforçado o cemitério tá cheio eu quero no Papão gestores de verdade, e mais ainda gestores qualificados e bem remunerados para possamos cobra-los resultados.

    ResponderExcluir