sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DESENCANTO


“O Time Negra, ideia do Miguel Pinho, sempre usou a base e nunca teve sucesso. Em toda competição que participou não se classificou. Como é que agora o Paysandu usa essa mesma base no campeonato paraense e quer obter vitórias?”

Ouvi este enorme axioma da boca do conselheiro Sérgio Chermont no final da manhã de ontem, e revelou que está disposto a pedir reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Paysandu porque não acredita que o clube obtenha sucesso com essa equipe comandada pelo treinador Nad. ”Não se faz isso. Jogaram o Nad e os meninos da base às feras”, disse Chermont.

O São Paulo, o clube de maior estrutura no futebol brasileiro, ano passado fez o que o Paysandu está concretizando em Belém e não ganhou nada. É o exemplo que está nas bocas e nas dicas da torcida bicolor que se mostra descrente com o atual elenco bicolor.

Ontem à tarde, na Curuzu, entre os poucos torcedores que assistiam ao treino bicolor um dos torcedores dizia que a “galera está perdendo o encanto com este time e isso é perigoso porque em casa o pai demonstra insatisfação com o time e o menino não torce pelo time do pai”.

Mas o que mais me chamou atenção foi o comentário do repórter Agripino Furtado nesta mesma roda: “Como exigir o máximo desses garotos se eles, na base, só treinavam um expediente? E agora, no profissional, eles treinam de manhã e de tarde. A carga de exercício e puxada e eles precisam de tempo para se condicionarem à nova metodologia de trabalho”. Tem razão o experiente e ótimo repórter Agripino Furtado.

No campeonato paraense deste ano, sem novidade e lugar-comum, o Paysandu corre o risco de ser rebaixado se assim continuar, e o Nad, se perder domingo, volta prá base acompanhado de alguns jogadores que - francamente - não têm futuro. A chance foi dada!
É o que há!

2 comentários:

  1. Sou mineiro mas moro em Belém e torço para o GALO e para TUNA. Apesar de não torcer para o Remo ou Paysandu gosto de comentar sobre o futebol paraense...
    Fica evidente o descaso do presidente Luiz Omar Pinheiro com o futebol do paysandu. Mesmo após vários insucessos na terceira divisão, parece que ele ainda não sabe lidar com o futebol. Para essa temporada montou um time com os garotos da base, apenas para dar uma resposta à torcida e imprensa que o criticaram por montar times com jogadores em final de carreira. Esse time jovem do Paysandu é a resposta que ele queria dar. Resposta essa que ele, provavelmente, está gostando afinal agora ele poderá dizer: "Viram, dei chances para a base e os resultados foram piores do que quando eu montei o time com os experientes jogadores, agora quem está certo?" O grande problema é que o orgulhoso presidente do Paysandu está completamente enganado. E com isso quem será prejudicado é o Paysandu e sua apaixonada torcida, que se nada mudar radicalmente verá no segundo semestre o barco afundar novamente.

    César Mayrinck (Mineiro)

    ResponderExcluir
  2. Para concluir...
    Não acham estranho que um presidente que em 2010 disse que iria suspender os trabalhos com a categoria de base fazer agora,em 2012, um time praticamente apenas de garatos da base?

    César Mayrinck (Mineiro)

    ResponderExcluir