quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

BELÉM OPUS ONE


Belém, meu amor!
Meu pudor!
Minha cor!
Minha flor!
Minha relação com Belém é "ex-corde".
Procedente de Macapá, cheguei aqui 5 de maio de 1979 prá estudar e depois de formado preferi ficar, e por aqui estou até hoje, depois de passar pelo Rio de Janeiro, em 1990, por indicação de Francisco César, O ASTRO, ex-superintendente da Fundação de Telecomunicação do Pará - FUNTELPA.
Depois de três meses, na Maravilhosa, bateu-me uma fossa desta cidade que abandonei tudo(mulher e filhos, inclusive) e voltei. Voltei prá ficar!
A minha relação com esta cidade é muito forte, porque ando curtindo Belém!
O que mais me chama atenção nesta terra é a sua relação com as águas. "Viajo" quando vou à Estação das Docas ou ao Boteco, olhando o movimento das águas formado pelos encontros do Guama com Maguary e Belém no vértice deste ângulo.
Desses 396 anos de Belém, curto havia 33.
Parabéns, minha querida Belém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário