domingo, 29 de janeiro de 2012

INDOMÁVEL, NEFANDO, IRREVERENTE, IMPOSSÍVEL, METICULOSO E INSTIGANTE: O PULO DO GATO!


DESCRENTE
Está ausente das rodas dos amigos e do Paysandu havia quatro meses
De repente o empresário Ricardo Rezende, 56, se viu obrigado a residir em São Paulo para cuidar da saúde. Perdeu peso, careca, deixou de tomar uísque e fumar, mas não perdeu a vontade de viver e de se preocupar com a família, com os amigos e, em especial, com o seu Paysandu.
Na tarde de ontem, num restaurante do centro da capital paraense, Rezende chega para se encontrar com amigos e dentre eles o vice-presidente do Paysandu, Toninho Assef, empresários e profissionais liberais. Foi uma festa ao verem Popó. Abraços efetivos e demonstração de amor fraternal.
Sentou à mesa onde eu estava e vi a possibilidade de lhe fazer perguntas sobre o momento que vive o time do Paysandu, a oposição lançando Vandick e Serra às próximas eleições presidenciais em dezembro, contive-me porque percebi que o empresário está sensível às fortes emoções. Mas aos poucos foi se soltando e pediu pastel recheado com carne.
O médico Fernando tomou a iniciativa de perguntar como estava Rezende e este respondeu: “Bem! O tumor desapareceu, mas estou indo a São Paulo amanhã (hoje) para me submeter a exames que dirão como estão as células”. “Vai dá tudo bem!”, respondeu o médico.
O assunto era doença e os equipamentos modernos da medicina que ajudam a prolongar a vida do homem, e entrei no papo, mudando a prosa.
- Rezende, concordas com o lançamento das candidaturas Vanddik-Serra?
- É a democracia. Eles estão no direito deles. São conselheiros e é bom saber que tem quem queira presidir o Paysandu!
- Acreditas no Paysandu amanhã (hoje) c ontra o Remo?
- Não acredito!
Percebo que a crise bicolor o deixa abatido e embarga a voz. Toninho Assef me olha e pisca, balançando a cabeça como que dizendo “para!”. Parei.

TÁ EXPLICADO
Dois promotores de justiça - Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo - ajuizaram ação civil pública por improbidade administrativa, quando presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará no período de 2003 a 2007, contra o hoje senador Mário Couto (PSDB-PA).
Segundo os promotores, o rombo nas contas da ALEPA supera R$ 2,3 milhões e a maçaroca processual foi encaminhada à justiça.
O ex-deputado Mário Couto, à época presidente da Assembleia Legislativa, adquiriu fazenda em São Francisco do Pará e distribuiu, nas colônias daquele município do nordeste paraense, muitos fornos de farinha e a comunidade dizia que a fazenda (entre São Francisco do Pará e a Vila de Jambuaçu) era a mais moderna da região. E era. Gado a perder der vista na imensidão do pasto e uma estrada asfaltada do portal à casa da fazenda.
Depois de um assalto (quando os “sócios” levaram todo o dinheiro que era prá pagar os funcionários da fazenda), Couto vendeu o patrimônio.
Agora, surge em Cuiarana (Salinas) com um clube estruturado e contratando jogadores que se recusam a defender Remo e Paysandu, porque a “baba” ofertada pelo senador é farta.

CONFIANÇA
Nunca os remistas estiveram tão confiantes antes de um clássico contra o Paysandu como estão agora. É só prazer!
Os cartolas bicolores estão sentindo o cheiro da perpétua: Luís Omar está em São Paulo e o Nad muda o time prá vencer, mas se não ganhar voltará à base na segunda-feira.
Para o Paysandu é tudo ou nada e por assim dizer o time entrará em campo com: Paulo Rafael; Picachu, Douglas, Tiago Costa e Jaiminho; Wânderson, Billy, Leandrinho e Cariri; Robinho e Bartola.
O Remo desfrutando da ótima campanha, embora bafejado pela sorte, terá: Jamilton; Balu, Diego Barros, Sosa e Alexi Juan; Felipe Baiano, Adenízio, Aldivan e Betinho; Rodrigo Ayres e Marciano.

TÁ FORA
As logomarcas CLARO e BIG BEM vão estar ausentes das camisas dos jogadores do Paysandu no dérbi de hoje contra o Remo. Para renovar, Paysandu apresentou proposta além dos R$ 50 mil ofertados pelas empresas.
A marca de um colchão de cama deve aparecer no uniforme bicolor.

TV CULTURA
Escalou o que há de melhor no seu quadro de locutores e comentaristas: Plácido Ramos narrará REPA, tendo ao seu lado a revelação do comentário esportivo no rádio e na TV paraense, professor Cláudio Oliveira.

SHOW DE BOLA
12h na Rádio Marajoara-AM-1130!
É o que há!

Um comentário: