terça-feira, 24 de janeiro de 2012

MUDOU


O "Iluminado" ex-presidente bicolor, Rui Sales, que representa o Paysandu na Federação Paraense de Futebol, defende arbitragem local para o clássico RE-PA de domingo no Mangueirão.

No tempo de Sales presidente do Papão ele não queria nem ouvir falar em apitador local para comandar o clássico rei da Amazônia porque sabia da inconfiabilidade da grande maioria dos apitadores paraenses.

Homens que viviam no bolso de muitos dirigentes: assim como "facilitavam" as coisas(dentro de campo) para o Papão, assim agiam com o adversário.

Miguel Pinho, que seu corpo já está na infinita escuridão, dizia que "os melhores ponteiros bicolores eram os bandeirinhas". E tinha fundamento. Quantos gols de clubes chamados pequenos foram anulados pelos assistentes?

Quem não se lembra de Paysandu e Castanhal, no Mangueirão, gol legitimo de Edil para o Castanhal que o bandeirinha anulou? E o Paysandu campeão!

Hoje este tipo de caráter não existe mais na arbitragem paraense. É verdade que existem os erros, e as cismas como à que há sobre a paixão(diz-que) de Andrei Silva e Silva pelo Clube do Remo, mas nenhum bicolor ousa dizer que este rapaz é safado.

Os bicolores não desejam ver Andrei Silva apitando jogo do Paysandu e, muito sutilmente, já o "queimaram", mas não que ele sejá desonesto, simplesmente pela "fama" o que é uma pecha desagradável para um árbitro que nasceu em berço pobre, mas honesto.

Atualmente, a FPF disponibiliza de Delson Fernando Freitas dsa Silva(foto), Joelson Nazareno Cardoso("Cabeção") apitadores de primeira grandeza e que um desses poderá está à frente do clássico de domingo.

Ainda, ontem, pelo telefone, Rui Sales sugeriu ao presidente Luís Omar que o Paysandu realize os restantes das partidas pelo campeonato paraense e jogos da Copa do Brasil no campo de Paragominas.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário